Home » Casas Planejadas » Casas geminadas – Uma possibilidade mais em conta

Casas geminadas – Uma possibilidade mais em conta


Casas geminadas se tornam cada vez mais populares nos centros urbanos.

Os tipos de residências hoje em dia são variados. As as plantas das casas estão cada vez mais diversificados e seguindo tanto o gosto da última moda em design quanto do gosto dos proprietários. Um estilo de residência continua em alta, são as casas geminadas. Do latim “gemini”, que significa gêmeo e as casas geminadas são construções uma ou mais casas que são ligadas umas as outras. Elas dividem o lote de forma proporcional e a planta da casa é a mesma. Compartilham também do mesmo telhado, e quando são mais de duas formam um condomínio. Quem constrói garante que é uma construção mais barata e para quem quer investir no ramo dos imóveis esse tipo de construção é capaz de render mais lucros.casa-geminada-decorada-planejada

Entenda como é a planta de casa geminada

A planta de uma casa geminada não possui complicações, geralmente projetam casas de tamanho pequeno a no máximo média, o motivo é que o terreno utilizado, na maioria das vezes, é pequeno ou se encurta uma vez que é preciso construir duas casas.

As casas geminadas são em geral no estilo sobrado, ou seja, com dois andares, assim os cômodos como banheiros, quartos, sala, cozinha, ficam distribuídos da melhor maneira possível. Quando o terreno é curto o melhor a fazer é subir a casa para um bom aproveitamento, principalmente no caso da casa geminada que é menor.

A construção das casas geminadas é algo mais simples, são pequenas e utilizam absolutamente do mesmo material para construção de duas residências. Não existe complicação de seguir um modelo de planta diferente ou um novo projeto, basta a construtora seguir o mesmo padrão. Na hora da construção é preciso que antes o terreno já tenha sido bem avaliado, assim no futuro não haverá problemas na estrutura. É bom avaliar também o clima do local, ele pode influenciar nos materiais utilizados.

Veja também: Armários planejado para banheiros

As casas geminadas podem ter problema de iluminação, já que uma parte sua é totalmente coberta pela outra casa. Por isso na planta o engenheiro ou arquiteto deve dar atenção para todos os pontos onde as janelas podem ser instaladas, garantindo a iluminação natural da casa. Em alguns casos pode ser feita uma abertura no teto para entrada da luz, com telhas transparentes que abrem e fecham. Esta última opção vai depender do seu gosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>