Home » Decoração » Revestimentos de Parede

Revestimentos de Parede


Muitas vezes trabalhamos com a decoração da casa, a disposição dos móveis, o jogo de luzes, os materiais utilizados, dentre outras coisas, sem nos preocupar com detalhes que são básicos, como o acabamento, que é o responsável por dar um toque final e requintado ao ambiente. É possível trabalhar com diferentes cores, materiais, texturas e padrões de acabamento, e vamos falar aqui sobre um dos principais: o revestimento de parede.

revestimento parede

Há uma gama diversificada de revestimento de parede que pode ser utilizada, e um dos aspectos que pode ser analisado é o tipo de material que será utilizado no revestimento. Podem ser usados, por exemplo, o tecido, papéis de parede, os laminados, o azulejo, a palha em seda e a pastilha. E estas, por sua vez, podem explorar várias cores, texturas e formatos.  Tudo dependerá do estilo, da imagem que se quer transmitir e do resto da decoração.

Para os que gostam de usar a madeira, mas que preferem economizar, uma opção é usar o laminado madeirado. Estes se assemelham muito ao original, são de boa qualidade e custam menos. Se você se interessou, o laminado é uma ótima escolha para um de revestimento de parede, mas não o coloque em todas as paredes do recinto, pois se sentirá dentro de uma caixa. O interessante é utilizá-lo em apenas uma parede em um dos ambientes. Isso agregará um ar de sofisticação ao lar.

Outra opção que é mais utilizada é o revestimento em pastilhas. As pastilhas possuem uma extensa variedade de opções e pode vir com várias cores e até mesmo formar um desenho na parede. As pastilhas podem ser de vidro, teca maciça, porcelana, madeira, pedra e até mesmo de inox. É possível utilizá-las na em uma parede inteira, em parte de uma parede e nos mais diferentes ambientes. Tudo irá depender do espaço disponível, da proposta criada e do que irá combinar com as pastilhas.

revestimento parede

Outra opção é usar tecidos no revestimento da parede. Este investimento é maior, mas traz um aconchego ao ambiente. Trata-se de uma opção sofisticada que possui um acabamento melhor. É preferível usar tecidos e não papel de parede, uma vez que eles precisam de uma menor quantidade de emendas. Os tecidos podem ser de algodão, linho ou lã. Uma dica é comprar um maior, com mais elasticidade e que seja resistente à sujeira.

Se você gosta do efeito do tecido, mas não quer investir muito, o papel de parede poderá te atender. Além de ter uma gama variada de opções de desenho, o papel de parede é um revestimento fácil de colocar, prático e mais acessível. E se você quer uma decoração que seja sofisticada, mas não tão cara quanto o tecido, a dica é usar o papel de parede de fibras naturais. Ele é mais caro que os outros, mas também é mais econômico que o tecido.

Para os que gostam de uma opção mais tradicional temos o azulejo, que é menos trabalhoso do que a pastilha e que pode trabalhar com imagens nas paredes, e é o revestimento mais indicado para cômodos como banheiro e cozinha.

9 Erros do cometidos ao Revestir Paredes:

revestimento parede

O revestimento mais usado, claro, é a pintura, que pode explorar diferentes texturas e possui enorme variedade de opções de cores. A pintura permite trabalhar com adesivos de paredes na decoração e se adaptam mais facilmente a qualquer tipo de decoração, deixando o ambiente mais alegre ou mais sutil, de acordo com o gosto de quem está decorando a casa. Aproveite e confira esse Simulador de revestimento para banheiro

One comment

  1. Os adesivos também podem revestir paredes inteiras de quarto e até mesmo de banheiro, sendo que muitas vezes as pessoas escolhem determinado espaço, quando se trata de sanitários pelo fato da umidade, sendo assim, nota-se os adesivos próximo a espelhos e até mesmo das peças sanitárias. É isso? Estou certo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>